segunda-feira, junho 4
sexta-feira, maio 25
CARROSSEL- AMIGA PROFESSORA
Amiga Professora
Foi você
Que ensinou
O que hoje sei
Me mostrou
O caminho
E como fazer
Para ser feliz
Tudo fica tão bom
Doce como mel
Faz a escola
Até parecer
Um pedacinho
Do céu
Que ensinou
O que hoje sei
Me mostrou
O caminho
E como fazer
Para ser feliz
Tudo fica tão bom
Doce como mel
Faz a escola
Até parecer
Um pedacinho
Do céu
Toda vez
Que eu precisei
Você me deu a mão
Sempre abrindo
Seu coração
Por isso
Eu amo você
Que eu precisei
Você me deu a mão
Sempre abrindo
Seu coração
Por isso
Eu amo você
Refrão (2x):
Professora
Por que é que tem
Que ser assim?
Num ano
Me ensina tudo
E no outro ano
Te afastam de mim
Professora
Que corrige
Os erros meus
Me ensina
A dizer te amo
Mas não me ensine
O que é adeus
Professora
Por que é que tem
Que ser assim?
Num ano
Me ensina tudo
E no outro ano
Te afastam de mim
Professora
Que corrige
Os erros meus
Me ensina
A dizer te amo
Mas não me ensine
O que é adeus
(Repete letra)
(Repete refrão 4x)
DIDÁTICA
Qual é a metodologia mais adequada, visando o ensino e a aprendizagem do aluno.
http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=d5y7DNt1eNM
O Espelho tem duas faces Cena 1 e 2 - Aula de Matemática e Literatura
Pós graduação - EAD Formação de docentes para o Ensino Superior
Olá pessoal ! Postarei aqui informações
importantes relacionados ao curso de Formação de Docentes para o Ensino
Superior , espero que possa ajudar para o melhor entendimento do curso.
Abaixo segue o
calendário do curso.
Calendário das Disciplinas -
Março de 2012
|
|||
Curso: Formação de Docentes
para o Ensino Superior - 12 meses
|
|||
Datas *
|
Disciplinas
|
Data da Avaliação Presencial *
|
|
26/03 a 20/04/2012
|
Tecnologia aplicada ao ensino
|
28/4/2012
|
|
23/04 a 25/05/2012
|
Didática do Ensino Superior
|
26/5/2012
|
|
28/05 a 29/06/2012
|
Avaliação Educacional
|
30/6/2012
|
|
06/08 A 24/08/2012
|
Teorias da Aprendizagem
|
25/8/2012
|
|
27/08 a 21/09/2012
|
Metodologia Científica
|
22/9/2012
|
|
24/09 a 19/10/2012
|
Bases Históricas e Filosóficas
da Educação
|
20/10/2012
|
|
29/10 a 16/11/2012
|
Estratégias para a Qualidade no
Ensino Superior
|
17/11/2012
|
|
19/11 a 14/12/2012
|
Estrutura e Funcionamento do
Ensino Superior
|
15/12/2012
|
|
28/01 a 22/02/2013
|
O professor como pesquisador
|
23/2/2013
|
|
25/02 a 22/03/2013
|
Elaboração de Projetos
Pedagógicos e currículos de cursos superiores
|
23/3/2013
|
|
Dez/2012 a Março/2013
|
Monografia
|
||
* sujeito a alterações
|
|||
**O horário das avaliações
presenciais são sempre das das 11h às 12h.
|
|||
*** Local: prédio D na unidade
Memorial (a alocação da sala estará fixada em cartazes pelo
|
sexta-feira, maio 18
Música - PLANETA ÁGUA - GUILHERME ARANTES
PLANETA ÁGUA
Água que nasce na
fonte
Serena do mundo
E que abre um
Profundo grotão
Água que faz
inocente
Riacho e deságua
Na corrente do
ribeirão...
Águas escuras dos
rios
Que levam
A fertilidade ao
sertão
Águas que banham
aldeias
E matam a sede da
população...
Águas que caem das
pedras
No véu das cascatas
Ronco de trovão
E depois dormem
tranqüilas
No leito dos lagos
No leito dos
lagos...
Água dos igarapés
Onde Iara, a mãe
d'água
É misteriosa canção
Água que o sol
evapora
Pro céu vai embora
Virar nuvens de
algodão...
Gotas de água da
chuva
Alegre arco-íris
Sobre a plantação
Gotas de água da
chuva
Tão tristes, são
lágrimas
Na inundação...
Águas que movem
moinhos
São as mesmas águas
Que encharcam o chão
E sempre voltam
humildes
Pro fundo da terra
Pro fundo da
terra...
Terra! Planeta Água
Terra! Planeta Água
Terra! Planeta
Água...
Água que nasce na
fonte
Serena do mundo
E que abre um
Profundo grotão
Água que faz
inocente
Riacho e deságua
Na corrente do
ribeirão...
Águas escuras dos
rios
Que levam a
fertilidade ao sertão
Águas que banham
aldeias
E matam a sede da
população...
Águas que movem
moinhos
São as mesmas águas
Que encharcam o chão
E sempre voltam
humildes
Pro fundo da terra
Pro fundo da
terra...
Terra! Planeta Água
Terra! Planeta Água
Terra! Planeta
Água...(2x)
segunda-feira, maio 14
A CONVERSA DAS PALAVRAS
A CONVERSA DAS PALAVRAS
...A Palavra Amizade desse
jeito se explicou:
- Não deixo ninguém ficar
sozinho.
Esta é a minha função.
Sou como o cimento que
junta os tijolos.
Sou como a manteiga
juntando o pão.
- Quando me perguntam:
Amizade, você acaba?
Respondo sempre que não.
Se eu for bem cuidada...
(Jandira
Masur / A conversa das Palavras,pp. 12-13. Ed Ática, 1987)
REFLETINDO SOBRE
O TEXTO
1.
Você gostou do
poema?
2. Você já sentiu por alguém uma grande amizade?
3. É bom ter um amigo? Por quê?
4. Por que a amizade nunca deixa ninguém sozinho?
5. Você já perdeu um amigo ? Por que?
6. O que você fez para reconquistá-lo?
ENRIQUECENDO O
VOCABULÁRIO
⇒Através do dicionário
vamos descobrir o significado das palavras abaixo:
Amizade → ____________________________________________________
sozinho→
_______________________________________________________
função →
_______________________________________________________
cimento →
_____________________________________________________
quinta-feira, maio 10
Mensagem para crianças
Ser criança é...
Pular corda até se cansar.
Pular amarelinha e brincar de casinha...
Ter uma bonequinha e chamá-la de filhinha,
Comer bala, pirulito, pipoca...
Um montão de paçoca!!!
Dar gargalhadas sem parar,
Ter um ursinho pra dormir agarradinha,
Ter uma amiguinha pra os segredinhos contar...
É brincar de carrinho com o melhor amiguinho,
Soltar pipa até o entardecer.
Brincar de pega-pega e pião...
Jogão e inventar com o irmão!
Andar de skate, mascando chiclete,
Fazer manobras radicais de bicicleta...
Ser criança tem um gostinho especial...
Correr, pular e brincar,
Comer melado e se lambuzar...
Você é criança? Tem que aproveitar!
Frances Rodrigues Pinto
Mensagem - AS CRIANÇAS APRENDEM O QUE VIVEM
AS CRIANÇAS APRENDEM O QUE VIVEM
Se as crianças vivem em meio a críticas, aprenderão a condenar.
(Dorothy Law Nolte)
Se as crianças vivem em meio a críticas, aprenderão a condenar.
Se as crianças vivem em meio à hostilidade, aprenderão a brigar.
Se as crianças vivem sendo ridicularizadas, irão se tornar tímidas.
Se as crianças vivem com vergonha, aprenderão o sentimento de culpa.
Se as crianças vivem onde há incentivo, aprenderão a confiança.
Se as crianças vivem onde ocorre a tolerância, aprenderão a paciência.
Se as crianças vivem onde há elogios, aprenderão a apreciação.
Se as crianças vivem onde há aceitação, aprenderão a amar.
Se as crianças vivem onde há aprovação, aprenderão a gostar de si mesmos.
Se as crianças vivem onde há honestidade, aprenderão a veracidade.
Se as crianças vivem com segurança, aprenderão a crer em si mesmas e naqueles que as rodeiam.
Se as crianças vivem em um ambiente de amizade, aprenderão que o mundo é um lugar bom para se viver.
(Dorothy Law Nolte)
sexta-feira, março 23
Assinar:
Postagens (Atom)